Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano recebe docentes para Jornada de Volta às Aulas

Colégio Americano recebe docentes para Jornada de Volta às Aulas

por Colégio Metodista Americano — publicado 16/02/2011 07h27, última modificação 17/06/2020 15h27
Evento que acontece nos dias 16, 17 e 18/02 traz capacitação de professores(as) para três novos projetos de ensino
O Colégio Metodista Americano deu início nesta quarta-feira (16/02) à Jornada de Volta às Aulas. O encontro reúne docentes para a apresentação e capacitação de três novos projetos de 2011: o Portal Educacional, para uso de alunos(as) e professores(as), que qualifica o processo de ensino e aprendizagem; o projeto Menteinovadora, que funcionará com o programa Mind Lab, visando o desenvolvimento cognitivo, social e emocional através de jogos; e o Intercâmbio High School English Camp, destinado aos(às) estudantes do Ensino Médio, que acontecerá no Canadá. “Nós estamos introduzindo novos projetos de ensino. Esse é um momento de planejamento e organização para o início do período letivo”, explica a vice-diretora da Educação Básica, professora Perpétua Maria da Silva.

No primeiro momento, o evento contou com a palavra da Pastoral e Direção do Colégio. O novo diretor da Educação Básica, Roberto Pontes da Fonseca, recepcionou os(as) docentes na abertura da Jornada. Em seguida, todos(as) os(as) presentes participaram da apresentação do projeto Menteinovadora.

Às 14h, a oficina sobre o Mind Lab foi dedicada a docentes do 1º ano até a 6ª série do Ensino Fundamental, que irão aplicar a nova ferramenta. Além de conhecer o funcionamento, os(as) professores(as) puderam aprender jogando. “É uma metodologia que vai cativar bastante as crianças. Porque aprender brincando é sempre melhor, o(a) aluno(a) também vai desenvolver de uma forma diferente algumas habilidades, como a lógica”, destaca a supervisora da Educação Infantil e Séries Iniciais, Débora Heineck.

Os(As) demais professores(as) dos níveis um, dois e três e da 7ª série do Ensino Fundamental até o 3º ano do Médio, reuniram-se nesse mesmo horário para o Planejamento da Mostra Científico-Cultural.

Nos próximos dias 17 e 18 de fevereiro os(as) docentes participam de mais oficinas de capacitação e reuniões de planejamento de organização.

Jornalista Responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Paula Barcellos e Bruna Carpenedo