Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano sedia Campeonato Skate’s Games no sábado (01/11)

Colégio Americano sedia Campeonato Skate’s Games no sábado (01/11)

por Colégio Metodista Americano — publicado 31/10/2008 10h51, última modificação 17/06/2020 15h25
Alunos de Educação Física do Centro Universitário Metodista desmistificam modalidade no esporte

As quadras de esportes do Colégio Metodista Americano ganham um estilo radical no sábado (01/11). O Campeonato Skate’s Games vai unir diversão com prática do esporte. O evento é aberto ao público. O valor da inscrição é de R$ 3,00 e serão feitas no local, entre 13h e 14h, horário de início da competição.

A promoção é dos alunos de Educação Física do Centro Universitário Metodista, Nataniel Mendez, Anderson Milane, Elianir Marino e Luiz Gustavo Cruz, para a cadeira eletiva em que os(as) estudantes precisam criar um evento relacionado ao esporte. A idéia surgiu através da experiência que alguns dos integrantes do grupo vivem ou viveram com skate, e decidiram trazer para a aula um esporte poucas vezes inserido na grade curricular.

“É bom que a gente possa trazer novidades. O skate é um prática que ainda sofre muita discriminação, e eventos como esse ajudam a desmistificar essa imagem negativa”, explica Nataniel. O professor da disciplina, Sólon Rodrigues, diz que a atividade é positiva para os(as) estudantes e que a proposta é válida pela resposta dos(as) alunos(as) com relação ao curso.

O campeonato na realidade é uma brincadeira em que um participante deve fazer a mesma manobra realizada por outro. Quem apresentar o maior número de manobras, vence. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (51) 84570215 ou pelo e-mail campeonatogameofskate@hotmail.com.

Para quem gosta de skate e quer saber mais sobre a inserção do esporte nos cursos, pode acessar o site www.cienciadoskate.com, que reúne diversos estudos sobre a modalidade como artigos, trabalhos acadêmicos, dissertações de mestrado, teses de doutorado e livros, entre outros.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Mariah Amorim