Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano sedia Liga Escolar de Futsal

Colégio Americano sedia Liga Escolar de Futsal

por Colégio Metodista Americano — publicado 01/06/2009 06h55, última modificação 17/06/2020 15h23
Competição reúne as principais escolas particulares da capital com jogos até novembro

A partir do dia 6 de junho, o Colégio Metodista Americano vai sediar a abertura da 10º Liga Escolar de Futsal. A abertura acontece às 9h, no Ginásio João do Prado Flores (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71). Os jogos vão das 10h às 18h.

A Liga de Escolar de Futsal é uma competição que reúne as principais escolas particulares de Porto Alegre.  Este ano o torneio será organizado pelo Colégio Americano e pelo Colégio Farroupilha. Os jogos iniciam em junho e vão até o mês de novembro, sem data prevista para a final.

O evento contará com 10 escolas participantes e possui várias categorias, como mirim, infantil e juvenil masculino, e as mesmas categorias para o futsal feminino.

Segundo o professor responsável pelo futsal no Americano, Luciano Fernandes – mais conhecido como Pipa – a Liga já é uma tradição nas escolas. “É uma das competições mais esperadas pelos alunos”, explica. Pipa afirma que o objetivo dos jogos é fomentar o gosto pelo futsal nos alunos e alunas. No ano passado, o Americano participou de todas as finais e venceu a categoria Juvenil Masculino.

O aluno Leonardo Fascine, da 7º série, acredita que a liga pode ensinar lições importantes. “Participar desse tipo de competição nos ajuda a lidar melhor com a pressão”, avalia Fascine, que participará dos jogos pela segunda vez.

Outro ponto importante da Liga Escolar de Futsal, de acordo com o professor Pipa, é a visibilidade que a escola pode ganhar. “Muito mais importante do que o resultado, é que muitas pessoas que conhecem a escola através das competições se tornam possíveis alunos”, garante.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Rafaela Haygertt