Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano tem sete trabalhos aprovados no 5º Salão UFRGS Jovem

Colégio Americano tem sete trabalhos aprovados no 5º Salão UFRGS Jovem

por Colégio Metodista Americano — publicado 14/09/2010 19h23, última modificação 17/06/2020 15h27
Em 2009 a escola concorreu com três projetos e ganhou prêmios com todos, fato que aumenta a expectativa para este ano
O tradicional alicerce de conhecimento e o constante incentivo à liberdade de pensar trazem mais resultados positivos ao Colégio Metodista Americano. A escola teve sete trabalhos aprovados para o 5º Salão UFRGS Jovem, que acontece de 18 a 22 de outubro, no prédio da reitoria da Universidade Federal. Em 2009 a instituição concorreu com três projetos e foi premiada com todos, fato que aumenta a expectativa para este ano.

O professor de física, José Ramiro Maciel, explica que a forma como a instituição ensina, com ênfase nas atividades práticas, é fundamental no desenvolvimento dos(as) alunos(as). Ele frisa que a aprovação dos trabalhos é extremamente relevante, pois é resultado do esforço conjunto entre professores(as) e alunos(as). “Essa é mais uma conquista para nossa escola. O Americano foi premiado em 2009 no Salão UFRGS Jovem, no ENEM, entre as escolas da capital, ele subiu da colocação 129 para a 16, e ainda triplicou o número de alunos(as) aprovados(as) na UFRGS em 2010”, comentou.

Representantes da escola
Na categoria Aluno Pesquisador, os trabalhos selecionados foram: “Cantos e Encantos dos Contos de Fadas”, de Carllo Picollo; “Transformações”, de Felipe de Moraes; “Arte e Educação”, de Lucca Marcos; “Etnias”, de Luciano Farias; “Musica”, de Manuela Crespo; e o “Fogão Solar”, de Pedro de Lima.

Na categoria Professor Pesquisador, José Ramiro Maciel apresenta “A cores da luz e dos pigmentos”.

Em 2009 o Americano foi premiado pelos trabalhos: “Coletor Solar”, “Entre a revolução e a alienação: um estudo de cultura política na escola”, e “Iniciação à Robótica”.

Colaboração e foto: Alexandre Paz