Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Metodista Americano realiza Aula Aberta de Música com a Educação Infantil do Tempo Integral, nesta quarta-feira (11)

por Colégio Metodista Americano — publicado 11/11/2015 14h47, última modificação 17/06/2020 15h33
Atividade contou com a participação especial de pais dos alunos

As turmas da Educação Infantil do Tempo Integral realizaram uma Aula Aberta de Música na manhã desta quarta-feira (11). A atividade contou com a participação dos familiares dos alunos. A professora do Colégio Metodista Americano, Mariana da Silva Brandão, trabalhou o tema “Música em Movimento”, com o objetivo de exercitar a música com expressão corporal, para que as crianças respondam ao estímulo musical. “O nosso intuito é mostrar aos pais o nosso trabalho, e convidá-los a participar da atividade para proporcionar uma integração” – explica.

A Diretora Marilice Trentini de Oliveira encerrou a atividade ressaltando a importância da união entre escola e famílias na formação escolar, e de valores dos alunos. “É fundamental escola e famílias caminharem juntas na educação. Falo também como mãe de aluno, e muitas vezes esquecemos de parar e dar a atenção que eles precisam. Como é bom ter um momento, brincar e nos dedicarmos a eles. É nisso que o Colégio Metodista Americano acredita” – comentou.

Para o pai da aluna Eloísa, André, atividades como essa ajudam a estabelecer um vínculo com o Colégio, com as professoras e principalmente com a criança. “É fantástico poder participar, porque acabamos ficando longe no dia-a-dia. Temos vontade, e curiosidade, de participar e ajudar mais no que eles estão fazendo” – elogia.