Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Metodista Americano tem nova direção pedagógica

Colégio Metodista Americano tem nova direção pedagógica

por Colégio Metodista Americano — publicado 29/01/2015 08h36, última modificação 17/06/2020 15h30
Professora Marilice Trentini de Oliveira assumiu no dia 15 de dezembro

O ano de 2015 traz novidades para os estudantes do Colégio Metodista Americano, isso se deve as mudanças na equipe pedagógica. Desde o dia 15/12 contamos com a colaboração da Diretora Pedagógica, Marilice Trentini de Oliveira, que ocupou por cerca de 7 anos a direção do Colégio Piracicabano ( Piracicaba-SP), instituição ligada à Rede Metodista de Educação.

A nova diretora conduzirá o seu trabalho seguindo as premissas ciência, tecnologia e sociedade,  dentro da confessionalidade metodista, que busca oferecer uma educação qualificada, que possibilita a formação de um pensamento crítico para a transformação da sociedade.

A equipe pedagógica, que a auxliará a professora Marilice neste desafio para 2015 é formada por:

Marilice Trentini de Oliveira - Diretora Pedagógica.

Ilza Maria Cecon - Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais.

Maria Aparecida Pistelli Lipinski - Coordenadora Pedagógica Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio.

Débora Heineck - Supervisora Pedagógica Educação Infantil e Anos Iniciais.

Gianice Stabile Fortes - Supervisora Pedagógica Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio.

Rejane Duarte Eltz - Orientadora Pedagógica Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais.

Aurea Beatriz Vieira - Orientadora Pedagógica Ensino Fundamental Anos Finais.

Adriana Freitas dos Santos - Orientadora Pedagógica do Ensino Médio.

PALAVRA DA DIREÇÃO:

Estou grata a Deus pela oportunidade de retornar ao Rio Grande do Sul (sou natural de Carazinho) e de trabalhar no Colégio Americano, escola centenária, com tradição e princípios cristãos, e ao mesmo tempo inovadora e com compromisso e responsabilidade na formação do ser humano.

Este é um momento histórico para o Americano. Já poderemos iniciar o ano letivo com muitos motivos para comemorar: o Americano completa 130 anos, estamos com a equipe diretiva completa, com um corpo docente qualificado e funcionários dedicados. Este também será o ano da consolidação da Rede Metodista de Educação Básica, composta por 14 colégios metodistas no Brasil, entre estes, o Americano.

No colégio, vamos trabalhar juntos ao longo deste ano para o aprimoramento do Programa de Ensino Bilíngue, do Período Integral, direcionamento curricular dentro do eixo ciência, sociedade e tecnologia, além de ressaltar as marcas da confessionalidade no cotidiano escolar.

É um privilégio fazer parte desta história onde é possível, por meio da Educação, contribuir na formação dos alunos com o objetivo de torná-los cidadãos com conhecimento para fazer intervenções construtivas na sociedade, alicerçados da palavra de Deus.