Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégios Americano e União valorizam a infância com a Semana da Criança

Colégios Americano e União valorizam a infância com a Semana da Criança

por Colégio Metodista Americano — publicado 10/10/2008 05h36, última modificação 17/06/2020 15h24
Alunos(as) da Educação Infantil a 4ª série participam de intensa programação de 03 a 10 de outubro

Para comemorar o Dia das Crianças em grande estilo, os colégios metodistas Americano e União preparam uma semana recheada de atividades especiais. Para dar a largada, os(as) alunos(as) do Nível 4 do Americano participam do 6º Acantonamento, no qual os(as) pequenos(as) dormem na escola. O encontro reunirá cerca de 45 crianças, e terá início às 19h de sexta-feira (03/10), no Prédio F.

Durante a próxima semana estão programadas atividades como piquenique, oficinas de tatuagem, jogos, Mundo Aquático, exposição de cachorros e o Cineminha com Pipoca. Para a quarta-feira (08/10), estão marcadas sessões de cinema às 10h, 14h e 16h, no Auditório Elizabeth Lee (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71). Tudo organizado pelo Grêmio Estudantil Rui Barbosa. Na sexta-feira (10/10), os(as) estudantes da 4ª série, manhã e tarde, participam de uma oficina de dança em sala de aula.

Na quinta-feira (09/10), estará montada na sala D305, uma exposição de animais marinhos. Os(As) visitantes poderão apreciar imagens, histórias do fundo do mar e peixes empalhados. O Mundo Aquático será aberto à comunidade, das 18h às 18h30. Para os(as) alunos(as), a visitação funcionará nos turnos da manhã e tarde.

Já os(as) estudantes do Tempo Integral, de 1ª a 7ª série, participam de atividades aquáticas recreativas, Grenal entre alunos, café colonial, jogos de videogame, gincana bilíngüe, buffet de sobremesas, entre outros. De acordo com a supervisora pedagógica, Débora Heineck, a comemoração visa a valorização da infância. “Não podemos esquecer a importância desta fase da vida, que cada vez mais está perdendo espaço com tantas demandas sociais que promovem um crescimento precoce”, acrescenta.

O Colégio União está preparando um espaço especial para os(as) estudantes da Educação Infantil à 4ª série, com Pula-Pula, cama elástica, e um camarim com perucas, tatuagens, maquiagens e máscaras. A festança acontece na quinta-feira (09/10), das 15h às 17h30, no pátio da escola, e os pais estão convidados. A atividade é organizada pela Coordenação Pedagógica, e acontece há três anos.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Gabriela Fofonka