Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégios Americano, União e Centenário realizam Festa da Família no sábado (16/08)

por Colégio Metodista Americano — publicado 13/08/2008 11h03, última modificação 17/06/2020 15h24
Comemoração traz atividades esportivas, brincadeiras, apresentação musical e confraternização entre escola e família

Foto: arquivo

Os Colégios Metodistas Americano, União e Centenário promovem a Festa da Família no próximo sábado (16/08). A celebração tem como objetivo a convivência da família no ambiente escolar. O evento terá atividades esportivas, apresentações e brincadeiras.

Em Uruguaiana, as crianças da Educação Infantil e das Séries Iniciais do União preparam uma apresentação musical para os familiares. Após a apresentação, os(as) alunos(as) entregarão aos pais um presente especial. Cada estudante produziu um desenho, que será estampado em uma garrafa térmica personalizada. Os(As) alunos(as) do curso de Educação Física da Unidade União do Centro Universitário Metodista organizam atividades esportivas para a data. Os(As) estudantes poderão praticar futsal, futebol de campo, vôlei e basquete. As atividades acontecem no ginásio, campo de futebol e quadras externas da escola.

O Americano também realizará uma confraternização entre a escola e a família. A atividade acontece no mesmo dia, das 10h às 13h, em toda área externa do colégio. Serão realizadas a Hora do Conto, atividades de ginástica, partidas de futebol, jogos em inglês entre outras atividades. O lanche fica por conta do Circulo de Pais e Mães (CPM), que oferece salsichão com pão para os(as) presentes.

Já em Santa Maria, os(as) alunos(as) do Centenário participarão de um circuito de jogos entre os familiares e estudantes da Educação Infantil até a 4ª série. Os torneios acontecem no Ginásio Poliesportivo do IMC. Ao final da brincadeira, os pais ou responsáveis receberão um troféu com a foto do(a) filho(a) com a seguinte frase: 'Eu sou o troféu que Deus achou que merecias ganhar na olimpíada da tua vida'. Em seguida, os(as) pequenos(as) farão uma apresentação musical em homenagem ao Dia dos Pais.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Gabriela Marrielle