Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégios Centenário e União esperam cerca de 700 pessoas para Festa da Família no sábado (10/05)

por Colégio Metodista Americano — publicado 09/05/2008 09h16, última modificação 17/06/2020 15h23
Atividades alusivas ao dia das mães acontecem simultaneamente em Santa Maria e Uruguaiana. Comemoração do Americano ainda não tem data definida

Os Colégios Metodistas Centenário e União promovem a Festa da Família no sábado (10/05), das 10h às 12h, e devem reunir aproximadamente 700 pessoas entre estudantes, familiares e colaboradores(as). A celebração, realizada em homenagem ao dia das mães, traz atividades pedagógicas, prática de esportes e até desfile de roupas confeccionadas por alunos(as).

O objetivo do evento é promover a integração, reforçar os laços das famílias com as escolas e valorizar todas as pessoas envolvidas na educação das crianças como pais, mães, avós, avôs, tios e tias.

Em Uruguaiana, o União realiza a atividade fora das dependências pela primeira vez. Os(As) participantes, estimados(as) em cerca de 400, fazem uma caminhada do colégio até o Parque Dom Pedro II. Durante a Festa serão promovidas brincadeiras como esqui de grama, futebol e vôlei. Em caso de chuva, a ação será transferida para o sábado seguinte (17/05).

O Centenário celebra o dia das mães em casa. A programação começa com um culto e os(as) alunos(as) da educação infantil até a 4ª série participam de oficina de customização (reaproveitamento de materiais de camisetas. Depois de prontas, os(as) estudantes desfilam com suas produções no ginásio. Os(As) jovens da 5ª série ao 3º ano confeccionam cartões para as mães. A escola estima que cerca de 300 pessoas participem das ações.

A Festa da Família do Colégio Metodista Americano ainda não tem data definida.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz