Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégios da Rede Metodista promovem Festa Julina de 03 à 05 de julho

Colégios da Rede Metodista promovem Festa Julina de 03 à 05 de julho

por Colégio Metodista Americano — publicado 04/07/2008 08h42, última modificação 17/06/2020 15h24
Mais de mil pessoas devem participar das comemorações organizadas em Porto Alegre, Santa Maria e Uruguaiana

Os Colégios da Rede Metodista de Educação do Sul esperam mais de mil pessoas para a Festa Julina realizada em Porto Alegre, Santa Maria e Uruguaiana de quinta à sábado (03, 04 e 05/07). Entre pipocas, quentão e rapaduras essa é uma oportunidade de integração dos(as) estudantes e de dispersar a tensão do período de provas que antecedem as férias.

Em Santa Maria, as atividades do Colégio Metodista Centenário ocorrem nessa quinta-feira (03/07), a partir das 13h30, no Ginásio Poliesportivo. Alunos(as) de todas idades participam da festa que deve reunir cerca de 400 pessoas. Brincadeiras como tiro de laço, jogo de argolas, pescaria e cadeia são as atrações do encontro, que ainda traz comidas típicas como rapadura e pipoca.

Com o apoio do Grêmio Estudantil Cirilo Zadra (GECZ), o Colégio Metodista União, de Uruguaiana, promove a festa na sexta-feira (04/07), em dois momentos. Para os(as) estudantes das séries finais e do ensino médio a comemoração é realizada das 10h às 12h30, e para os(as) alunos(as) da educação infantil e das séries iniciais as brincadeiras acontecem das 15h30 às 17h30. Cerca de 400 pessoas são esperadas no Ginásio de esportes e nas quadras externas, onde são montadas as barracas de brincadeiras e comidas típicas. As turmas de 8ª série e 3º ano são responsáveis pelos estandes de arrecadação de dinheiro para as formaturas.

O Colégio Metodista Americano, de Porto Alegre, deve receber em torno de 500 pessoas para a festa organizada pelo Grêmio Estudantil Rui Barbosa (GERB) no próximo sábado (05/07). O evento ocorre das 11h às 16h, no pátio da escola e conta com barrancas de churrasco, crepe, pipoca, quentão (de suco) e outros quitutes. Brincadeiras de cadeia, pescaria, boca do palhaço e rabo de burro também fazem parte da programação. Para os(as) pequenos(as), a festa oferece cama elástica, tobogã e demais brinquedos infláveis. Entre as atrações está o anúncio da equipe vencedora da Gerbincana. A entrada é franca e aberta à comunidade. Em caso de chuva a festa será transferida para o ginásio.

Colaboração: Alexandre Paz
Jornalista responsável: Vanessa Mello