Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégios Metodistas celebram Culto de Páscoa

Colégios Metodistas celebram Culto de Páscoa

por Colégio Metodista Americano — publicado 18/03/2008 05h40, última modificação 17/06/2020 15h23
Americano, Centenário e União celebram a ressurreição de Cristo com momentos de reflexão entre os dias 17 e 19 de março
A Educação Básica e a Pastoral Escolar e Universitário da Rede Metodista de Educação do Sul promovem a união e a paz em lembrança ao renascimento de Jesus com o Culto de Páscoa. A celebração ocorre na quarta-feira (19/03), nos Colégios Metodistas Americano, Centenário e União.

Para os(as) alunos(as) do Americano, o ato religioso será realizado de 17 a 19 de março, sempre nos horários das aulas de Ensino Religioso, na Capela Mary-Sue Brown. Para os(as) colaboradores(as) o culto ocorre na quarta-feira (19/03), no mesmo local, a partir das 18h30. A celebração será ministrada pelo Pastor Flávio Artigas.

Em Uruguaiana, o culto ocorre no Salão Castro Alves em duas edições, na parte da manhã, às 11h, e na parte da tarde, às 17h. A cerimônia tem um significado extra para o União, pois marca o ato inicial da programação especial pelos 138 anos da escola e pelos 100 anos de administração metodista.

No Centenário, a celebração ocorre às 17h30, na sala A114, e envolve professores(as), alunos(as) e funcionários(as). Os(as) pequenos(as) da educação infantil e anos iniciais terão uma programação especial, com um momento de reflexão às 16h30, além de preparam pães em aula. Quando prontos, os alimentos serão partilhados entre as crianças e cada aluno(a) levará um pedaço para dividir com a família.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz