Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégios Metodistas preparam atividades para primeiro dia de aula na segunda-feira (25/02)

por Colégio Metodista Americano — publicado 22/02/2008 09h05, última modificação 17/06/2020 15h23
Americano, Centenário e União preparam atrações para descontrair e integrar estudantes
 A volta às aulas nos colégios Metodistas Americano, Centenário e União promete atividades de interação e descontração para a próxima segunda-feira (25/02). Dinâmicas de grupo, show de banda de professores(as) e distribuição de brindes são apenas algumas das ações programadas para os(as) estudantes começarem o ano letivo com o pé direito.

De acordo a vice-diretora da educação básica da Rede Metodista de Educação do Sul, professora Jussara Fernandez, esse é o momento das escolas promoverem ações de acolhimento e proporcionar a integração dos(as) estudantes. “Considero importante estas atividades para que os(as) alunos(as) sintam que o colégio espera por eles(as), organiza e planeja este momento, pois é assim que se estabelece um vinculo”, explica.

Em Porto Alegre, no Americano, os(as) estudantes participam de uma dinâmica de integração com a palavra de boas vindas da Pastoral e a apresentação dos(as) 10 novos(as) professores(as), no Auditório Elisabeth Lee. As crianças da educação infantil até a 4ª série ganham uma recepção com brinquedos infláveis como tobogã, castelo, cama elástica e pula-pula. Já os(as) jovens da 5ª série ao 3º ano do ensino médio podem conferir o show da banda R.T., formada por docentes da instituição e por um colaborador.

Os(As) alunos(as) do Centenário, em Santa Maria, recebem a palavra de boas-vindas da Pastoral no Auditório Alice Denison. A hora do recreio traz música atividades recreativas com distribuição de pirulitos e bilhetes de acolhimento. Já os pais têm uma reunião com a equipe pedagógica.

E em Uruguaiana, no União, além da dinâmica de integração os(as) alunos(as) das séries finais e ensino médio participam de uma confraternização com o Grêmio Estudantil. Para os(as) pequenos(as) da educação infantil e anos iniciais, está programada a Hora do Conto, com interpretação de histórias pelos(as) professores(as).

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz