Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégios Metodistas preparam volta às aulas com Seminário Pedagógico da Educação Básica

por Colégio Metodista Americano — publicado 20/02/2008 09h09, última modificação 17/06/2020 15h23
Docentes avaliam projetos para 2008 em encontros entre os dias 21 e 22 de fevereiro no Americano, União e Centenário <br>
Os Colégios Metodistas Americano, Centenário e União estão na reta final dos preparativos para a volta às aulas. Entre os dias 21 e 22 de fevereiro, cerca de 140 professores(as) participam do Seminário Pedagógico da Educação Básica, realizado nas três escolas.

Os encontros têm como objetivos principais passar orientações sobre o retorno às atividades e combinar novos projetos para 2008. Em Porto Alegre, o Americano espera por volta de 80 professores(as) nesta quinta e na sexta-feira (21 e 22/02), no Auditório Elizabeth Lee, das 7h45 às 12h30 e das 14h às 17h30.

No União, em Uruguaiana, o Seminário ocorre nos mesmos dias, e deve reunir em torno de 26 docentes, no Auditório Catsro Alves, a partir das 14h na quinta-feira, e das 8h ao 12h e das 14h às 17h na sexta-feira. Já em Santa Maria, o encontro é realizado em um só dia, 22 de fevereiro, com cerca de 36 professores(as), a partir das 14h no Auditório Alice Denison.

Este é o segundo Seminário Pedagógico dos colégios em 2008. Diferente do último, que contou com diversas palestras e convidados externos, este encontro visa retomar as orientações gerais e discutir as propostas para o primeiro dia de aula, onde além de 10 novos(as) professores(as), a escola encontrará um bom numero de novos(as) alunos(as). Quem organiza os eventos é a coordenadora da Educação Básica da Rede Metodista de Educação do Sul, professora Gianice Fortes.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz