Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégios Metodistas promovem atividades de integração no primeiro dia letivo de 2010

por Colégio Metodista Americano — publicado 22/02/2010 13h08, última modificação 17/06/2020 15h20
Corrente da amizade, distribuição de colares e apresentação de equipe pedagógica integraram a programação de segunda-feira (22/02)

Fotos: Rafaela Haygertt

Rever os(as) amigos(as), dividir histórias sobre as férias de verão e buscar uma aprendizagem significativa para desenvolver habilidades e competências. A volta às aulas dos Colégios Metodistas marcou esta segunda-feira (22/02) com o reencontro de estudantes e professores(as).

Em Porto Alegre, cerca de mil alunos(as) foram recepcionados nas salas de aula para atividades de integração. Por turmas, foram levados(as) aos auditórios Elizabeth Lee e Mary Helen Clark, onde conheceram a equipe pedagógica e receberam informações gerais sobre a escola e sobre o novo ano letivo. “A volta as aulas está bem legal, temos bastante colegas novos(as), inclusive de outros estados, vamos aprender bastante”, comemora Antônia Stumpf, da turma 51.

Segundo a vice-diretora acadêmica da Educação Básica, Perpétua Maria da Silva, o retorno foi gratificante. “Este será mais um bom ano de trabalhos, considerando que a escola tem uma equipe pedagógica muito eficiente”, garante.

Em Santa Maria, estudantes e familiares do Centenário foram recebidos pela Pastoral, Direção, Equipe Pedagógica e professores(as) para uma acolhida e de dinâmicas de grupo. Os(As) alunos(as) novos(as) foram presenteados com colares pisca pisca pelos(as) colegas como símbolo de luz, alegria e boas vindas. Da mesma forma, os(as) professores entregaram os colares aos(às) veteranos(as).

A volta às aulas também contou com a corrente da amizade, quando alunos(as), pais e professores(as) entrelaçaram rolos coloridos de papel crepom como representação da diversidade

Foram distribuídos rolinhos de papel crepom colorido para que em círculo entrelaçaram os papéis crepons abertos. Para as crianças das séries iniciais o corredor que leva às salas de aula também guardava surpresas, com decoração especial de bolões em diversos formatos como flores e árvores.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Rafaela Haygertt