Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégios Metodistas promovem encerramento das turmas de 8ª série e 3º ano

Colégios Metodistas promovem encerramento das turmas de 8ª série e 3º ano

por Colégio Metodista Americano — publicado 10/12/2008 08h11, última modificação 17/06/2020 15h25
Estudantes do Americano comemoram com festa no Opinião e alunos(as) do União celebram no Lickit <br>
Os Colégios Metodistas Americano e União planejam um dezembro agitado com clima de despedidas e de começo de uma nova fase. É que as escolas preparam as cerimônias de encerramento das turmas de 8ª série e 3º ano.

Em Porto Alegre, o Americano organiza um culto aberto aos familiares no dia 18 de dezembro. A cerimônia acontece na Igreja Wesley (Rua São Vicente, 180), a partir das 19h.

A cerimônia de encerramento para os(as) 90 alunos(as) da 8ª série ocorre no dia 19 de dezembro, às 19h30, no Auditório Elizabeth Lee. Já o ato de encerramento dos(as) cerca de 60 estudantes do 3º ano ocorre na semana do Natal, no dia 22 de dezembro, às 19h30, também no Elizabeth Lee. Após a entrega dos canudos, o endereço da festa é o bar Opinião. Os ingressos podem ser adquiridos com os(as) formandos(as).

No União, em Uruguaiana, os eventos acontecem no Salão Nobre Castro Alves. O encerramento dos(as) 31 alunos(as) da 8ª série está marcada para 18 de dezembro, a partir das 20h. A despedida dos(as) 36 estudantes do 3º ano acontece no dia seguinte (19/12), às 20h. A turma que deixa a escola nesse ano promove festa na danceteria Lickit, no domingo (21/12).

Segundo a orientadora educacional do Americano, Aurea Vieira, esse é um momento importante por marcar a transição dos(as) estudantes. “Para a 8ª série se encerra uma etapa de formação, é o momento em que as responsabilidades aumentam e as perspectivas de vida também”, explica. Já para os(as) jovens do 3º ano, a professora entende que é o momento de cortar o cordão umbilical. “Agora eles(as) passam a se preocupar com a busca profissional e a entrada no mercado de trabalho”. A orientadora ressalta ainda que a qualidade dos(as) estudantes é acima da média. “As turmas são muito competentes”, elogia.

A cerimônia de encerramento, no entanto, não é um momento de despedida para todos(as). A prova do quanto a instituição significa para quem passou anos na filosofia educacional metodista é o fato de diversos(as) estudantes terem participado dos vestibulares do IPA e da FAMES. Aluno do União, Matheus Claus, pensa seguir carreira na Biomedicina e para isso percorreu os 634 km que separam Porto Alegre de Uruguaiana para prestar vestibular no Centro Universitário Metodista. “A idéia é continuar em um ambiente que gosto e me faz bem”, comenta.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz