Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégios Metodistas proporcionam sugestões de estudos para recesso prolongado

Colégios Metodistas proporcionam sugestões de estudos para recesso prolongado

por Colégio Metodista Americano — publicado 13/08/2009 04h56, última modificação 17/06/2020 15h25
Estudantes encontram atividades e textos nos sites das instituições. Clique aqui

Para amenizar o efeito do recesso escolar prolongado sobre os estudos, devido à gripe A, os Colégios Metodistas Americano, Centenário e União oferecem aos (às) alunos(as) sugestões de estudos on-line. No site de cada instituição, o(a) estudante terá acesso a atividades, textos e links interessantes. A iniciativa atinge todos os níveis da Educação Básica.

O material foi organizado pelas equipes pedagógicas das escolas, não vale nota e não serve como substituição dos dias letivos. Segundo a supervisora das Séries Finais e Ensino Médio do Colégio Americano, Ana Paula Garcia, o objetivo é manter o(a) aluno(a) concentrado(a) nos estudos.

'O projeto será realizado em todas as escolas metodistas gaúchas, utilizando a mesma metodologia, embora com um conteúdo diferente para cada uma delas', afirma a Elisângela Ribas, responsável pela tecnologia educacional do Americano.

Clique aqui para fazer as atividades do Colégio Americano.

Clique aqui  para fazer as atividades do Colégio Centenário.

Clique aqui para fazer as atividades do Colégio União.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Rafaela Haygertt