Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégios Metodistas realizam Culto de Páscoa

Colégios Metodistas realizam Culto de Páscoa

por Colégio Metodista Americano — publicado 15/04/2011 08h52, última modificação 17/06/2020 15h28
As celebrações acontecem nos dias 19 e 20 de abril

No dia 20 de abril será realizado nos Colégios Metodistas Americano e União o Culto de Páscoa, organizado pela Pastoral Escolar. “O objetivo das celebrações é marcar a confessionalidade cristã das nossas instituições, lembrando do real motivo dessa celebração, que é a vida nova em Jesus Cristo, na lembrança de seu sofrimento e vitória sobre a morte”, Tábita Rotter, agente da Pastoral.

No Americano, a celebração acontece na Capela em diferentes horários: 8h20 para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, 14h para Educação Infantil, 14h30 para 1ºs e 2ºs anos do Ensino Fundamental, e às 16h45 para os 3ºs e 4ºs anos do Ensino Fundamental.

No União, o culto será realizado às 17h30, no campo da escola, e é direcionado à alunos(as) e familiares. Para professores(as) e colaboradores(as) a celebração será às 18h20 na Capela.

De acordo com a pastora Mirian Preto de Almeida, da Pastoral do União, os(as) estudantes estão ensaiando duas músicas sobre a Páscoa. Também tiveram uma palestra sobre o significado desta data como preparação para celebrar a Páscoa e relembrar a ressurreição de Jesus Cristo. “O objetivo da celebração é despertar os valores cristãos e relembrar a vida de Jesus, seus ensinamentos e afirmar que a fé em Jesus nos dá esperança de um mundo melhor, mais fraterno. O símbolo enfatizado neste ano será a borboleta: a borboleta é símbolo de nova vida, de novo nascimento, de esperança”, explica.

No Colégio Metodista Centenário, os(as) estudantes da 5ª série do Ensino Fundamental até o Ensino Médio participam do Culto de Páscoa no dia 19 de abril, às 10h10, no Ginásio da escola. Já para professores(as) e funcionários(as) a celebração ocorre no dia 18 de abril, às 16h, na sala A 114.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Bruna Carpenedo