Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégios Metodistas realizam seminário pedagógico em Janeiro

Colégios Metodistas realizam seminário pedagógico em Janeiro

por Colégio Metodista Americano — publicado 23/12/2009 11h33, última modificação 17/06/2020 15h26
Americano, União e Centenário participam de encontro para debater educação

O Colégio Metodista Americano promove entre os dias 4 e 7 de janeiro o Seminário Pedagógico da Educação Básica. A atividade contará com a presença de educadores(as) dos Colégios Metodistas União e Centenário no dia segundo dia de atividades (05/01).

O evento inicia sempre às 8h, no Auditório Elizabeth Lee (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71). No dia 5 de janeiro, o seminário também acontece no período da tarde a partir das 14h.

Serão feitas diversas palestras e worksohops. Entre os(as) palestrantes estão docentes do IPA, como o professor André Arnt, e convidados(as) de outras instituições, como a professora do departamento de ensino e currículo da UFRGS, Eunice Kindel.

O seminário debate temas como a avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e a educação inclusiva, além dos planos de ensino do Americano.

O objetivo do seminário pedagógico é promover a troca de idéias e debates sobre a educação, como afirma a supervisora das Séries Finais e Ensino Médio do Americano, Ana Paula Scaroni Garcia. “Com esse tipo de atividade os(as) professores(as) desenvolvem o gosto pela busca de novos aprendizados”, acredita.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Rafaela Haygertt