Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Começa ano letivo no Colégio Americano

Começa ano letivo no Colégio Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 21/02/2011 07h29, última modificação 17/06/2020 15h28
Estudantes foram recepcionados(as) pelos(as) docentes nesta segunda-feira (21/02)

Fotos: Vanessa Mello e Bruna Carpenedo

O Colégio Metodista Americano iniciou o ano letivo nesta segunda-feira (21/02) para o Ensino Fundamental e Médio. Os(As) alunos(as) foram recepcionados(as) por professores(as) e equipe pedagógica.

Reunidos(as) no pátio da escola, receberam as boas vindas da vice-diretora Perpétua Maria da Silva e do reitor Roberto Pontes da Fonseca, que convidou os(as) estudantes a participarem da construção de uma escola cada vez melhor e destacou os valores do cristianismo como solidariedade, justiça e fraternidade.

Após a recepção, pais, mães e estudantes da 5ª série do Ensino Fundamental foram recebidos(as) no auditório Elizabete Lee para uma reunião sobre as mudanças que ocorrem nesse período de transição da 4ª para a 5ª série.Entre as mudanças mais significativas estão o número de professores(as), a matriz curricular, o método de avaliação e o prédio onde terão as aulas.

A professora Perpétua apresentou a equipe pedagógica e conversou com os pais sobre o ano letivo. “Nem mais fácil, nem mais difícil. Mas um momento novo”, destaca.

Também foram apresentados os projetos complementares e a matriz curricular. A Mostra Científica, Kids English Camp, Mind Lab e Portal Educacional são alguns dos projetos previstos para a 5ª série.

Os pais puderam tirar suas dúvidas e foram atendidos pela equipe pedagógica e professores(as).

As aulas para a Educação Infantil começam na próxima segunda-feira (28/02).

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Bruna Carpenedo