Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Comemoração do dia das crianças com estudantes da Somai e Cacim

Comemoração do dia das crianças com estudantes da Somai e Cacim

por Colégio Metodista Americano — publicado 10/10/2008 05h42, última modificação 17/06/2020 15h24
Brincadeiras e solidariedade serão panos de fundo para festividade que acontece no dia 07/10 com os(as) alunos(as) do Americano, Cacim e Somai <br>
Na próxima terça-feira, dia 07/10, o Colégio Metodista Americano terá um nobre motivo para comemorar o Dia das Crianças. Das 14h às 17h30, os(as) alunos(as) da Sociedade Metodista de Apoio à infância (SOMAI) e a Casa de Assistência à criança da Igreja Metodista (CACIM) estarão no colégio para brincar e receber doações.

Várias atividades já foram programadas. Show de talentos dos(as) alunos(as) do Americano, narração de história, brincadeiras no pátio, lanche e entrega de brinquedos, serão algumas das atrações da tarde de terça-feira. Os(As) estudantes do Colégio Americano arrecadaram, durante a Gincana, brinquedos que agora serão doados aos pequenos em comemoração ao dia das crianças.

A ação é promovida pelo Grupo Nova Era, que há três anos participa do voluntariado com a Somai. Cerca de 170 estudantes da Cacim e Somai, serão recebidos pelos(as) atletas do colégio e professores(as), que esse ano contribuíram para a compra dos presentes. Segundo a coordenadora Ângela Luhring, o projeto é de fundamental importância na formação dos(as) alunos(as). “A troca de afeto com crianças de realidades diferentes pode ajudar muito na criação de novos cidadãos”, completa a professora.

Jornalista Responsável: Daniela Artigas
Colaboração: Gabriela Fofonka