Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Comoção marca lançamento de nova logo da Rede Metodista de Educação do Sul

Comoção marca lançamento de nova logo da Rede Metodista de Educação do Sul

por Colégio Metodista Americano — publicado 18/05/2007 17h30, última modificação 17/06/2020 15h21
Direção Geral pregou união em apoio à comunidade estudantil de Santa Maria

“O fogo pode consumir o que é material, mas o que semeamos não se perde. É o nosso espírito, aquecido pelo fogo do amor, da paixão pela educação, que constrói uma herança para todas as gerações”. Esta foi a principal mensagem do evento de lançamento da nova identidade visual da Rede Metodista de Educação do Sul, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (17/05), no Colégio Metodista Americano. 

Apesar do incidente ocorrido na FAMES na última quarta-feira (16/05), em Santa Maria, a Direção Geral da rede optou por dar continuidade à apresentação da nova marca, que vem consolidar a unificação dos estabelecimentos metodistas de ensino no Rio Grande do Sul.

O evento se repete às 17h, no saguão da Biblioteca 24h do Campus Central – Unidade IPA (Rua Cel. Joaquim Pedro Salgado, 80). A nova identidade visual vai substituir os logotipos individuais do Centro Universitário Metodista IPA, da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), e dos Colégios Metodistas Americano (Porto Alegre), Centenário (Santa Maria) e União (Uruguaiana).

No evento, a diretora geral, Adriana Rivoire Menelli de Oliveira, ressaltou a importância da nova marca como representação do trabalho pioneiro desenvolvido no Estado. “Somos as primeiras instituições metodistas a formar uma rede de ensino no país. Vivemos um momento de união e reafirmação dos princípios e da educação. Esse logotipo representa o espírito de fortalecimento e crescimento da Rede”, afirma.

O diretor da agência de publicidade República das Idéias, responsável pelo desenvolvimento da nova identidade, apresentou o processo de criação e os conceitos que ela expressa. “As colunas representam o equilíbrio, a solidez, a estrutura e o suporte que o ensino metodista oferece. A chama significa o caráter confessional da instituição, além da idéia de renascimento e vida. A união desses elementos cria a estilização da letra ‘M’ de Metodista e a partir dessa marca principal para a Rede criamos variações utilizando as cores de cada instituição”, explica Flávio.

Na ocasião, também foi apresentada a campanha do Vestibular Metodista do Sul IPA / FAMES, que segue a nova identidade visual. Foram utilizadas mais de 500 fotos de colaboradores da Rede em todos os materiais gráficos. As inscrições podem ser feitas pelo portal www.metodistadosul. edu.br, até 13 de junho. As provas do IPA ocorrem no dia 17 de junho, das 13h às 17h, no Campus Central – Unidade IPA. O resultado deve ser divulgado após as 18h do dia 21 de junho.

Devido ao incidente na FAMES, a Direção Geral da Rede ainda estuda a possibilidade de realizar ou não o vestibular para a instituição na data prevista. Caso a troca de data seja necessária, a comunidade será avisada com antecedência. No colégio União, em Uruguaiana, o lançamento da nova logomarca e da campanha de vestibular está marcado para o dia 04 de junho, às 18h, no Auditório Salão Castro Alves.