Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / "Congresso Infantil Criança: Vida" concorre ao Prêmio Educação RS 2014

"Congresso Infantil Criança: Vida" concorre ao Prêmio Educação RS 2014

por Colégio Metodista Americano — publicado 24/09/2014 13h48, última modificação 17/06/2020 15h30
As votações para o Prêmio Educação RS 2014 estão abertas até o dia 5 de outubro

Congresso Infantil Criança: Vida, do Colégio Metodista Americano foi indicado ao Prêmio Educação RS 2014, realizado pelo Sinpro/RS. Sendo selecionado pela Comissão Julgadora, e atendendo aos critérios necessários, o Congresso está concorrendo pela primeira vez ao prêmio, marcando presença na categoria “Projeto”.

O PROJETO:

O Congresso Infantil “Criança: Vida” é um projeto do Colégio Metodista Americano, que nasceu em 1992. Em tempos de violência, intolerância e perseguições no cenário mundial, o Congresso Infantil é uma iniciativa onde são colocados no centro do Projeto Pedagógico temas de cunho social. Nos seus 23 anos de existência, o projeto já abordou temas como Direitos Humanos, Paz, Inclusão, Trabalho Infantil, Cultura Africana, Cooperativismo, entre tantos outros.

Em sua 23ª edição o Congresso abordou como tema principal, “A Educação pela Paz e a Influência das Virtudes no Desenvolvimento de Líderes Globais – do Gesto à Gestão” e convidou pais e alunos para refletirem, diante do tema proposto. O tema também foi trabalhado com os/as estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental por meio de pesquisas, estudos de textos, jornais, entrevistas, entre outros.

Durante o congresso acontecem apresentações teatrais, passeatas e oficinas com o objetivo de desenvolver cidadãos livres de preconceitos, solidários, atentos à realidade e atores da construção de um mundo melhor.

O PRÊMIO:

O Prêmio Educação RS é uma iniciativa do Sindicato dos Professores – RS (Sinpro/RS) e tem como principal intuito destacar profissionais da educação, projetos educacionais e instituições ou entidades, reconhecidas e com relevância para a educação do Estado do Rio Grande do Sul.

Entre os critérios para indicação estão o compromisso com a educação de qualidade, o desenvolvimento da cidadania, a democratização da sociedade e a relação das propostas educacionais com a comunidade.

As votações, entre os associados do SINPRO/RS seguem até o dia 5 de Outubro, acessando seu e-mail pessoal o associado deverá seguir os passos indicados pelo SINPRO/RS para efetuar seu voto, os vencedores serão divulgados no dia 10 de outubro, no site do Sindicato, e receberão a estatueta Pena Libertária no dia 17 de outubro, às 19h30min, em solenidade no Centro Cultural Erico Verissimo, em Porto Alegre.