Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Conscientização de jovens é foco da 3ª Semana da Qualidade de Vida do Americano

Conscientização de jovens é foco da 3ª Semana da Qualidade de Vida do Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 22/09/2008 13h02, última modificação 17/06/2020 15h24
Orientações sobre hábitos alimentares, segurança, violência no trânsito e sexualidade na adolescência foram destaque da atividade

A 3ª Semana da Qualidade de Vida do Colégio Metodista Americano, realizada entre os dias 15 e 19 de setembro, teve grande aceitação e participação dos(as) alunos(as). O evento trouxe palestras e oficinas sobre temas como hábitos alimentares, segurança, violência no trânsito e sexualidade na adolescência. Os(As) estudantes interagiram nas atividades propostas e vivenciaram conversas que enriqueceram sua bagagem cultural.

A aluna do 3º ano, Marcela Dutra, 17 anos, participou da palestra do professor do Centro Universitário Metodista, Marcelo Faria, sobre a “Importância da Educação Física na Promoção da Saúde”. A jovem diz que o trabalho é importante para conscientizar a juventude sobre temas cotidianos que passam muitas vezes despercebidos. “Foi muito interessante, esclarecedor e bem apresentado. Saber informações sobre alimentação equilibrada e dicas de postura é fundamental para manter uma boa saúde” comenta.

O professor do Centro Universitário, Elio Carraveta, disse que o evento possibilita aos(às) estudantes a busca de novas formas de encarar a vida. “Essas atividades servem para mudar o comportamento e formar a cultura dos(as) jovens”, comenta.

A coordenadora pedagógica do Americano, Ângela Luhring, garante que a atividade merece destaque por orientar, discutir, esclarecer e refletir sobre assuntos relacionados à preservação da saúde e do bem-estar. “Entendemos que qualidade de vida é mais do que ter uma boa saúde física e acima de tudo é estar em equilíbrio consigo mesmo e com os(as) outros(as)”, explica.

A programação trouxe também oficinas de música, lutas, dança, expressão corporal e nutrição, que envolveram os(as) estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz