Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Convidado para bate-papo na feira do livro, Carlos Augusto Pessoa de Brum, o Cadu, é garantia de diversão para os alunos

por Colégio Metodista Americano — publicado 16/07/2015 07h27, última modificação 17/06/2020 15h31
As atividades ocorreram durante esta terça-feira (14/07).

Escritor e ilustrador já considerado “convidado frequente” da feira do livro do Colégio Metodista Americano, Carlos Augusto Pessoa de Brum, mais conhecido como Cadu, realizou algumas apresentações para as turmas da Educação Infantil e anos iniciais do EF durante as atividades da 31ª Feira do Livro, sobre três de suas mais recentes obras. Os encontros com as turmas são seguidos de bate-papo e sessão de autógrafos.

Cadu foi o autor homenageado da feira do livro do Americano na 27º edição, em 2011, onde também recebeu o título de “autor mais querido”, velho conhecido dos alunos do Colégio, o autor falou um pouco mais sobre as obras “Matiz colore o mundo”, “Cadu procura no RS”, “Cadu aprende a ler”. O autor afirma que gosta bastante dos convites e diz que é“Sempre uma honra ser convidado para a feira do livro. Acho que a primeira vez que participei foi há cinco ou seis anos atrás e desde lá eu tenho sido muito bem recebido. Meu trabalho é sempre muito bem aceito no colégio. Costumo trabalhar aqui desde a Educação Infantil até os alunos mais velhos e isso é muito legal. O colégio é diferenciado.”

Além das conversas descontraídas e lúdicas com os alunos durante suas apresentações nas turmas, Cadu convidou todos que estavam nas salas de aula para criarem um personagem em conjunto. Todos sugeriam as características físicas do personagem para o desenho do ilustrador. Finalizada a ilustração, todos participaram também da escolha do nome e, por fim, o expuseram na parede para guardarem o desenho como recordação.

O autor e ilustrador voltará a se apresentar para algumas turmas na quinta-feira, último dia de feira do livro. Para ver o cronograma do Cadu e de todo o restante da feira, clique aqui.