Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Coral Infantil marca início das atividades da semana de aniversário do Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 14/10/2008 12h03, última modificação 17/06/2020 15h24
Coral Infantil homenageia 123 anos da escola com canções ensaiadas pela professora Miriam Pizzato
Em meio a desejos de felicidades vindos de todos os lados, teve inicio a semana do aniversário de 123 anos do Colégio Metodista Americano. A solenidade realizada na manhã desta terça-feira (14/10) no auditório Elizabeth Lee contou com a presença de alunos(as), pais, pastoral e direção da escola, que assistiram encantados(as) à apresentação do coral infantil, ensaiado pela professora Miriam Pizatto.

A direção da escola esteve representada na solenidade pela coordenadora das Séries Finais e Ensino Médio, professora Ângela Luhring, e pela assessora administrativa e pedagógica da direção, professora Claudia Callegari, que disse esperar uma maciça presença das famílias durante a semana. O reverendo Paulo Francisco Chaves exaltou a celebração como um evento agregador. “Pode parecer que é um aniversário de um prédio, mas na verdade é aniversário de todas as pessoas que aqui estão e que fazem parte da história dessa escola”, comenta.

O Grêmio Estudantil Rui Barbosa (GERB) marcou presença e também homenageou a escola. Representada pelo estudante do 3º ano Giuliano de Souza, 16 anos, a agremiação emitiu comunicado de agradecimento ao colégio pelos serviços prestados. “O Americano influencia na cultura e na aprendizagem graças à qualificação do corpo docente. Como representante do GERB quero desejar mais longos 123 anos de vida para essa instituição e agradecer por tudo o que é feito aos alunos”, relata.

As comemorações continuam até domingo (19/10). Dentre as atividades da semana, a mais aguardada é a tradicional apresentação de aniversário da escola, que acontece a partir das 10h de sábado (18/10), com o tema “A vida é uma oportunidade, aproveite-a”. O trabalho reúne cerca de 500 crianças em uma peça teatral que costuma arrancar lágrimas da platéia.

A programação conta ainda com a exposição retrospectiva das cadeiras que foram usadas ao longo da história do Americano. “Se as cadeiras falassem” ocorre na quarta-feira (15/10) no Museu Bispo Isac Aço, e os(as) alunos(as) podem fazer visitações durante todo o dia. Na sexta-feira (17/10), o refeitório do Americano recebe diversas gerações de estudantes com o Chá das ex-alunas. Os ingressos para o já tradicional evento podem ser adquiridos na secretaria da escola por R$ 18.

As atividades terminam no domingo (19/10). A partir das 7h acontece a Corrida pela Vida, no Parque Moinhos de Vento (Parcão). As camisetas do evento custam R$ 12,00 e podem ser adquiridas no Círculo de Pais e Mães (CPM) da escola. O culto de comemoração aos 123 anos do colégio ocorre às 10h30, na Igreja Metodista Wesley (Rua São Vicente, 180), e encerra a celebração.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Alexandre Paz