Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Crianças da 2ª série do Americano realizam intercâmbio digital

Crianças da 2ª série do Americano realizam intercâmbio digital

por Colégio Metodista Americano — publicado 07/12/2007 06h51, última modificação 17/06/2020 15h23
Com currículo bilíngüe em fase de implantação, colégio proporciona atividades do cotidiano em inglês

Fotos: Andréa Scaffaro

A língua inglesa é um diferencial para quem aposta em um futuro melhor. O domínio do idioma é cada vez mais requisitado tanto no trabalho quanto na vida cotidiana, onde algumas palavras em inglês praticamente já fazem parte do dicionário. Com foco nesse diferencial, o Colégio Metodista Americano possui um currículo bilíngüe em fase de implantação.

A cada ano que passa, a escola avança um nível na formação Bilíngüe das séries iniciais. As turmas de 1ª e 2ª séries já possuem esta formação e trabalham o inglês em uma média de 10 horas semanais. A partir de 2008, a 3ª série estará incluída no projeto e, em 2009, será a vez das turmas de 4ª série.

As crianças da turma 24, da 2ª série, trocaram e-mails em inglês por dois meses com alunos(as) da Escola Oswaldo Cruz, da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo. Diálogos como “O que você mais gosta de fazer?”, e “Como você é?” foram pré estabelecidos pelas professoras responsáveis dos dois colégios e facilitaram o encontro presencial dos(as) estudantes.

No dia 30 de novembro os(as) crianças do Americano visitaram os(as) novos(as) amigos(as) na escola em Novo Hamburgo e realizaram troca de lembranças, lanche coletivo e brincadeiras. Os(as) alunos(as) do Americano foram supervisionados pela professora de Inglês Andréa Scaffaro e pela regente da turma 24, Luciana Canals.

A aluna Sofia Arend Magalhães, diz ter adorado a experiência. “Eu aprendi ainda mais inglês, entendia tudo o que elas me mandavam e também fiquei muito feliz quando conheci minha novas amigas”, comenta a pequena, de apenas 8 anos. A professora Andréa Scaffaro conta que o projeto foi de caráter experimental, mas que rendeu belos frutos e deve ser implantado também com outras turmas, em 2008.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Caroline Alves