Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Crianças do ensino fundamental do Colégio Americano fazem sessão de autógrafos do Livro Mágico

por Colégio Metodista Americano — publicado 14/12/2009 18h42, última modificação 17/06/2020 15h26
Obra escrita por 80 alunos(as) tem prefácio assinado pela vice-diretora da escola, Perpétua Silva. Evento de lançamento acontece na Fnac

A Feira do Livro de Porto Alegre passou, mas os lançamentos não acabam com a chegada do fim do evento literário da Praça da Alfândega. Cerca de 80 crianças do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Americano lançam, semanas antes do Natal, o presente que qualquer pai ou mãe pediria para o bom velhinho. O Livro Mágico, escrito pelos(as) alunos(as) da escola, terá sessão de autógrafos no dia 16 de dezembro, às 18h, na Fnac, localizada no Barra Shopping Sul (Avenida Diário de Notícias, 300). O evento será aberto ao público e com entrada franca.

A obra, bilíngüe, traz uma história de cada um(a) dos(as) pequenos(as) e um em inglês, escritas em conjunto pelas crianças. A obra terá prefácio assinado pela vice-diretora da escola, professora Perpétua Maria da Silva. Os(as) alunos(as) organizaram uma comitiva para convidá-la em plena sala de trabalho.

Perpétua explica que esses(essas) alunos(as), protagonistas do seu conhecimento, fazem o diferencial do Americano. “É um privilégio muito grande fazer o prefácio do livro no qual crianças tão pequenas podem escrever suas histórias. E o mais significativo é a compreensão que estes(estas) alunos(as) têm sobre leitura e escrita”, comenta.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Alexandre Paz