Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Crianças fazem torta de maçãs no projeto Contos de Fada

Crianças fazem torta de maçãs no projeto Contos de Fada

por Colégio Metodista Americano — publicado 17/06/2010 05h32, última modificação 17/06/2020 15h27
Alunos(as) das turmas 033 e 034 da Educação Infantil do Americano participaram da atividade na segunda-feira (14/06)
As turmas 033 e 034 da Educação Infantil do Colégio Metodista Americano receberam a Branca de Neve para ajudar na preparação de uma torta de maçã na segunda-feira (14/06). Os(As) pequenos(as) uniram fantasia e vida real com o projeto Contos de Fadas, no qual aprendem a partir das histórias de príncipes e princesas e desenvolvem diversas atividades.

Cada criança levou um ingrediente para a criação do bolo, mediram as quantidades, mexeram a massa e untaram a forma. Depois de assar a torta, elas comeram um pedaço e embalaram outro para os(as) pais(mães). Os(As) pequenos(as) gourmets guardaram as sementes para estudar em sala de aula e prometem levar a receita para casa. “Eu sempre ajudo a cozinhar”, garante a Manoela, da turma 034.

A professora Janaina dos Santos deu aos(às) alunos(as) um imã de geladeira em forma de maçã. “É para lembrarmos da história e também de comer fruta”, explicam as crianças. A pequena Paula, da turma 033, diz que já perdeu até o medo de bruxa. “Não existe mal. É só no filme”, afirma.

O projeto Contos de Fadas desenvolve com os(as) estudantes as histórias do mundo da fantasia, trabalham com a culinária, jogos e desenhos. As turmas já criaram um espaço na sala de aula, que simbolizam as fábulas que aprenderam. “A idéia é que cada canto da sala tenha um pedaço de conto de fada”, explica a professora Angela Luhring, ao mostrar o espelho montado especialmente para lembrar a Branca de Neve.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Ângela Camana