Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Cultos de Ação de Graças são celebrados no Colégio Americano

Cultos de Ação de Graças são celebrados no Colégio Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 26/11/2015 09h26, última modificação 17/06/2020 15h33
A atividade foi organizada por faixa etária e linguagens distintas para transmitir mensagens de gratidão

Na manhã desta quinta-feira (26), aconteceram dois cultos de Ação de Graças no Colégio Metodista Americano. O primeiro, às 8h45, na Capela da escola, para alunos de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental. Já para os anos finais e Ensino Médio, aconteceu às 9h30, no Auditório Elizabeth Lee. A Diretora Marilice Trentini esteve presente nos dois eventos.

A Pastora Maria da Graça Villagran ministrou os dois cultos, falando sobre gratidão. Para os mais novos, apresentou uma música e um desenho animado para que os alunos visualizassem a importância de ser grato ao próximo. “Devemos ser agradecidos, e não desistir de ajudar ao outro caso alguém não tenha gratidão por nós” – ressalta.

Para os alunos dos anos finais e Ensino Médio, o vídeo apresentado tratou do mesmo tema, com a mensagem de que gratidão é importante para que se tenha uma vida nobre. Falou ainda que, bens materiais não são o desejo de quem dedicou o seu tempo a alguém. “Por vezes, um abraço e um ‘muito obrigado’ são a melhor forma de agradecimento” – afirma.