Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / “Culturas semeadas, esperanças renovadas e novas terras conquistadas” é o tema do Musical Etnias 2014

por Colégio Metodista Americano — publicado 01/10/2014 14h41, última modificação 17/06/2020 15h30
O Musical acontece na próxima quinta-feira (02/10) <br>

A história de diversas culturas e da colonização gaúcha estará mais viva do que nunca na próxima quinta-feira (02/10). É quando os pequenos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Americano se transformam em portugueses, espanhóis, italianos e africanos, japoneses, indígenas, poloneses, alemães e apresentam a 12ª edição do Musical Etnias.

O projeto desenvolvido ao longo do ano ocorreu por meio de pesquisas para conhecer a história de Porto Alegre, os povos que contribuíram na formação e desenvolvimento da cidade, além do resgate da identidade de cada aluno através do estudo de seus ascendentes (entrevistando familiares) e elaboração da árvore genealógica. Os estudantes também pesquisaram e vivenciaram heranças culturais dos povos que formam a população portoalegrense: culinária, vestimentas, música, arte, literatura, lendas, costumes, idioma, entre outros.

Esse ano o Musical Etnias traz como tema principal “Culturas semeadas, esperanças renovadas e novas terras conquistadas” e tem como principal objetivo conhecer e valorizar a multiculturalidade que possui a população de Porto Alegre. “A ideia é destacar as contribuições que recebemos, dos indígenas que já estavam por essas terras, dos imigrantes europeus, dos africanos que vieram de longe, enfim, conhecer para valorizar a diversidade cultural”, destacou Débora Heineck, supervisora da Educação Infantil e Anos Iniciais do EF.

As apresentações acontecem no Auditório Elizabeth Lee (Dr. Lauro de Oliveira, 71, Bairro Rio Branco - Porto Alegre-RS) a partir das 19h. Familiares e amigos poderão assistir o espetáculo realizado pelas crianças. A atividade tem entrada gratuita.