Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / De 05 a 09 de outubro acontece a SEMANEM

De 05 a 09 de outubro acontece a SEMANEM

por Colégio Metodista Americano — publicado 06/10/2015 06h50, última modificação 17/06/2020 15h21
De 05 a 09 de outubro acontece a SEMANEM, que tem como objetivo proporcionar aos alunos diversas atividades relacionadas ao ENEM e aos vestibulares.

De 05 a 09 de outubro acontece a SEMANEM, que tem como objetivo proporcionar aos alunos, principalmente dos terceiros anos do Ensino Médio, diversas atividades relacionadas ao ENEM e aos vestibulares.

O Colégio Metodista Americano busca e cria ações a fim de preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Dentre estas ações, o alinhamento de conteúdos passados no Ensino Fundamental até o Ensino Médio, com base na Matriz do ENEM, em seus cinco eixos cognitivos, nas competências e nas habilidades por área de conhecimento, é muito relevante. No Ensino Médio, atividades, provas, projetos e saídas de campo são proporcionados aos alunos, procurando contextualizar o ENEM de maneira interdisciplinar e significativa no dia a dia escolar. Neste ano, dois simulados da prova foram aplicados aos primeiros anos, nos quais os resultados foram significativos e houve um crescimento no desempenho dos alunos.

Abaixo a programação da SEMANEM:

5 de outubro, às 10:30 no Auditório, palestra “Cidadania, Política e Democracia”, com o professor Edir.

6 de outubro, às 10:30 no Auditório, Sarau Tropicália – Cancioneiros

7 de outubro, às 10:30 no Auditório, palestra “Violência e conflitos no mundo atual”, com o professor Edir

8 de outubro, às 10:30 no Auditório, palestra “Sobre ENEM e Vestibulares”, com o Professor Ferrari

9 de outubro, às 10:30 no Auditório, palestra “Sobre Redação no ENEM”, com a professora Luísa Canella