Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Designer Renata Rizzo Silveira participa do projeto de fotografia do 5º ano do EF

por Colégio Metodista Americano — publicado 22/06/2015 11h18, última modificação 17/06/2020 15h31
A atividade aconteceu na última sexta-feira (19/06)

A designer e mãe da aluna Martina, Renata Rizzo Silveira esteve presente na tarde de sexta-feira (19), no Colégio Metodista Americano para participar do projeto “Fotografia: Uma Janela”. O Projeto está sendo desenvolvido pelas turmas de 5º ano do Ensino Fundamental e iniciou no mês de abril. Rosane esteve presente nas turmas 53 e 54, coordenadas pelas professoras Tércia Dias Gomes e Simone Campos. Na ocasião, Renata, que também é mãe de alunos do Colégio Americano, trabalhou com os pequenos estudantes questões de composição de imagem, alguns aspectos práticos sobre o uso da câmera, voltando o foco principal da palestra para o uso do zoom na fotografia, através de dispositivos móveis.

Ao final do encontro, Renata realizou uma saída de campo com os estudantes, na qual eles deveriam escolher entre as paisagens do Colégio Americano, um objeto, e fotografá-lo, em um primeiro momento sem o zoom, e após, o mesmo objeto deveria ser fotografado com o efeito. Para a atividade cada estudante trouxe um dispositivo com câmera para participar da dinâmica.

Segundo Renata a proposta vai além da fotografia, a palestrante deixou uma mensagem de reflexão para os alunos, pedindo que eles assim como na foto, analisem as pessoas com zoom, não ficando apenas com a primeira impressão causada.

Já estiveram presentes na escola, para palestrar, o fotógrafo Ricardo Neves e a fotógrafa Rosane Ochoa. O projeto é desenvolvido ao longo do ano letivo por meio de atividades teóricas e práticas.