Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Devocional de Páscoa do Colégio Americano aconteceu na tarde de hoje

Devocional de Páscoa do Colégio Americano aconteceu na tarde de hoje

por Colégio Metodista Americano — publicado 28/03/2015 10h10, última modificação 17/06/2020 15h31
O Culto reuniu colaboradores do Colégio Americano na capela Mary Sue Brown

 Na tarde de sexta-feira (27), foi celebrado na Capela Mary Sue Brown do Colégio Metodista Americano, o Devocional de Páscoa para os colaboradores da instituição. Na atividade a Pastora Maria da Graça falou sobre o real sentido da Páscoa, levando os presentes a um momento de reflexão.

 No primeiro momento, a Pastora distribuiu evangélios e saudou os presentes agradecendo pelos que puderam deixar um pouco os seus afazeres para estarem no culto: “Hoje é um dia especial para nós cristãos, mas também é um dia especial para nós, família Americano, é o dia de Celebrar a Deus com sentimento e alegria”. Depois de entoar o cântico “Bom Estarmos Aqui”, Maria da Graça convocou três colaboradores para lerem sobre o significado do trigo, farinha, e o pão. 

Após falar sobre o trecho biblico onde Maria não encontra Jesus no sepulcro a Pastora ressaltou: “A nossa fé e nossa esperança estão firmadas na ressurreição de Jesus. Assim como Maria não podemos deixar que nossos problemas nos tirem a visão da realidade”, falou Maria da Graça.

“A Páscoa é vida e abundância, vida plena, vida com significado. A Páscoa mais do que tudo é a celebração da vida sobre a morte. É um grito de vitória em meio a uma situação de dificuldade”, disse Maria. Na celebração foi realizada também a chamada “Festa do Àgape” onde aconteceu a partilha do pão e da água, com todos que estavam presentes. A cerimônia terminou ao som do cântico “Celebrai”, onde todos foram convidados à compartilharem de um abraço com os colegas.