Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Dia das Crianças é comemorado com atividades especiais no Americano e no União

Dia das Crianças é comemorado com atividades especiais no Americano e no União

por Colégio Metodista Americano — publicado 05/10/2007 07h51, última modificação 17/06/2020 15h22
Solidariedade, cinema surpresa, teatro e passeios ciclísticos fazem parte da programação entre os dias 08 e 11 de outubro

Foto: arquivo

A semana da criança tem um gostinho especial para os(as) alunos(as) dos colégios metodistas Americano e União. Muita diversão está à espera dos(as) pequenos(as) entre os dias 8 e 11 de outubro, em Porto Alegre e Uruguaiana.

Além das atividades programadas para a Semana da Criança, os(as) estudantes passam a diante a solidariedade. Até a próxima quinta-feira (11/10) o Americano recebe doações de brinquedos que serão encaminhados à Casa de Assistência à Criança da Igreja Metodista (CACIM).

No União, cerca de 60 crianças carentes do projeto lixo solidário e do projeto pedagógico da Igreja Metodista Central serão recebidas na próxima quinta-feira (11/10) para oficinas de dança, futebol, vôlei e informática. As atividades são coordenadas pela professora Laura Carvalho, com o apoio da Pastoral Escolar, e promovidas pelos(as) estudantes do 2º ano do ensino médio. Ao final do dia, os(as) jovens doam brinquedos para as crianças.

E as comemorações não param por aí. Na segunda-feira (08/10), a equipe da educação infantil do Americano prepara um troca-troca de salas, onde as crianças visitam outras turmas e se divertem com diferentes brinquedos. Para os(as) alunos(as) de 1ª à 4ª série, um Cinema Surpresa ocorre no Auditório Elizabeth Lee. No União, os(as) pequenos(as) da educação infantil até a 4ª série, juntamente com os(as) estudantes de Educação Física do Centro Universitário Metodista IPA, realizam passeios ciclísticos nos arredores da escola. As ruas serão fechadas para a diversão da criançada.

A terça-feira (09/10) é dia de teatro. Para os(as) alunos(as) do União, a diversão fica por conta da peça do Grupo de Teatro Infantil de Uruguaiana. Serão duas sessões, às 14h30 e às 16h. No Americano, o lançamento do projeto Coleta Seletiva traz a peça “Os dez mandamentos do asseio público: chega de lixo”, apresentada pelo Departamento Municipal de Lixo Urbano (DMLU), no Auditório Elizabeth Lee, das 10h às 11h e das 14h30 às 15h30. O aluno do 2º ano, Giuliano Souza, promove uma aula de dança para as turmas de 5ª à 7ª série na hora do intervalo.

No União, a quarta-feira (10/10) traz brincadeiras no pátio e atividades de recreação com brinquedos infláveis e cama elástica. As atividades começam às15h30. E na quinta-feira(11/10) é dia de conhecer coisas novas para os(as) pequenos(as) do Americano. É quando eles(as) visitam e brincam no pátio das séries iniciais.

O principal objetivo das atividades é promover a integração entre as turmas. “A semana da criança proporciona momentos de diversão para nossos(as) alunos(as) e de interação com outras crianças, de uma realidade um pouco diferente. São dias alegres, em que todos(as) aproveitam e usufruem a estrutura da escola”, comenta a coordenadora pedagógica do União, Lucia Lopez.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Caroline Alves