Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Dia Mundial do Meio Ambiente reúne alunos do Colégio Americano para atividades de Educação Ambiental

por Colégio Metodista Americano — publicado 18/06/2014 05h45, última modificação 17/06/2020 15h29
Em homenagem ao dia Mundial do Meio Ambiente os professores do Americano em parceria com a GEFAU promoveram uma série de atividades para conscientizar os pequenos

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Colégio Metodista Americano, promoveram uma série de atividades de  conscientização ecológica, que ocorreram durante a semana de 2 a 6 de junho.

Durante a semana eram previstas trilhas ecológicas que devido a chuva foram adiadas, como alternativa o GEFFAU (Projeto de Extensão: Grupo de Estudos da Fauna e Flora Urbana & a Educação Ambiental) esteve presente palestrando para as turmas sobre Educação Ambiental.

Nas palestras os membros do GEFAU explicaram às turmas do 2º Ano do E.F. como muitas coisas do nosso dia-a-dia acontecem devido às plantas, como por exemplo, o café e o algodão. Ao final da palestra os alunos receberam panfletos com os nomes das plantas presentes na escola.

A turma 013 e 014 não deixaram por menos, as crianças da educação infantil plantaram mudas de “Alegria do Jardim”, na tarde de quarta-feira (4), os pequenos mostraram um grande entrosamento e alegria ao mexerem com as mudas.

O Dia Mundial do Ambiente foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, na resolução (27) de 15 de Dezembro de 1972 com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia. A partir desta o Meio Ambiente passou a ser celebrado anualmente no dia 05 de Junho.

As atividades contaram com a participação e a colaboração da Professora Aline Carvalho (Coordenadora do GEFFAU/IPA), Milene Pinto, Graziele Bisognin, Juliana Garcia, Professor Jhonata de Brito e Letícia Escobar (Bióloga e coordenadora do Centro de Estudos: Fauna e Flora – Terrenão – Glorinha/RS), Débora Heineck:  Supervisão da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Americano  e  Professora Vera Maciel (Coordenadoria de Extensão e Ação Comunitária) acadêmicos da Biologia / PUCRS, biólogo Cipriano Trindade Lacerda.