Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Disciplinas Eletivas

Disciplinas Eletivas

por Colégio Metodista Americano — publicado 27/03/2013 05h50, última modificação 17/06/2020 15h22

O Colégio Metodista Americano inova em 2013 e passa a oferecer duas disciplinas eletivas para o Ensino Médio: “Produção Audiovisual” e “Agência Experimental de Comunicação”

As disciplinas focam o Campo da Comunicação, principalmente na produção própria dos estudantes. Na disciplina de “Produção Audiovisual”, os participantes estudarão na prática a produção de vídeos, e na disciplina “Agência Experimental de Comunicação”, produzirão materiais como jornal, revista e livro.

O objetivo principal é que os estudantes aprendam e exercitem estas linguagens produzindo-as. Em uma era em que a informação é abundante e baliza a visão de mundo da sociedade, é essencial saber expressar-se através da linguagem da comunicação social midiática para também saber bem interpretá-la.

Organização

Cada disciplina terá um número máximo de 20 estudantes, que farão uma pré-inscrição na escola. A seleção será feita pela equipe pedagógica e pelos professores coordenadores André Pares, de Filosofia e Sociologia (e jornalista) e Fábio Pinto, de Literatura (e ator).

“Produção Audiovisual” terá aulas às terças, das 14h às 17h, e “Agência Experimental de Comunicação”, às segundas, das 14hs às 17hs, iniciando junto com o ano letivo. As disciplinas têm duração de um semestre, e fornecerão certificados de conclusão. O investimento em cada uma é de R$ 90,00 mensais.