Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Diversidade de esportes e interação familiar marcam apresentação do Tempo Integral

por Colégio Metodista Americano — publicado 15/08/2007 13h50, última modificação 17/06/2020 15h22
Cerca de 150 pessoas estiveram presente no Americano para prestigiar diferentes modalidades praticadas por alunos(as) na última terça-feira (14/08)

Uma noite de muitas atrações esportivas e atividades interativas entre pais, mães e filhos(as). A apresentação do tempo integral do Colégio Metodista Americano animou a noite da última terça-feira (14/08) com demonstrações das diferentes modalidades esportivas praticadas pelos(as) estudantes. Cerca de 150 pessoas entre familiares e amigos(as) assistiram a performances de judô, natação, badminton, futsal, futebol, vôlei, basquete, dança e ginástica artística.

A aluna Amanda Quinteiro, 12 anos, apresentou o que aprendeu nas aulas de dança e apesar da ansiedade se divertiu muito. “Fomos nós que criamos a coreografia, deu trabalho, mas valeu a pena, foi ótimo”, comentou. A jovem também destacou a importância de poder mostrar para a família as atividades que realiza durante o dia. “Minha mãe pode ver um pouquinho do que faço durante o turno integral e acho que ela ficou orgulhosa”, comentou.

O ponto alto do evento foi a interação de alunos(as) e familiares. Após as apresentações, pais e mães puderam, junto com os(as) pequenos(as), praticar um pouco dos esportes desenvolvidos durante o tempo integral. Para a comerciante Raqueli Baumbach, mãe dos alunos de sete e 12 anos Felippe e Matheus Nascimento que escolheram o futebol para aprender no tempo integral, este foi o grande momento da noite. “Participar com eles no final foi muito divertido e com certeza muito importante para o desenvolvimento das crianças”, garantiu.

Segundo a coordenadora da educação infantil e séries iniciais, Débora Heineck, o próximo encontro deve acontecer no dia 7 de novembro, onde os(as) estudantes do tempo integral apresentarão as atividades culturais desenvolvidas durante o ano.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Caroline Alves