Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Educação Infantil do Americano anima tarde de quinta-feira (24/09) no Elizabeth Lee

por Colégio Metodista Americano — publicado 25/09/2009 13h45, última modificação 17/06/2020 15h21
Cerca de 100 crianças cantaram músicas baseadas na história “Se eu fosse”, de Luiza Mayer

Nesta quinta feira (24/09) cerca de 100 alunos(as) de todos os níveis da Educação Infantil do Colégio Metodista Americano participaram de uma atividade especial envolvendo o livro “Se eu fosse”, da autora Luiza Mayer. Os(As) pequenos(as) cantaram músicas baseadas no obra, que foram ensinadas nas aulas da professora Miriam Pizzato.

O objetivo da atividade era promover o livro que foi adotado pelas turmas de Educação Infantil. Para a professora Ângela Travi, do nível 3, o evento é resultado de todo um trabalho em sala de aula. “Iremos continuar trabalhando com o livro”, afirma.

“Faremos muitas outras atividades, como uma festa a fantasia que vai envolver os(as) alunos(as) do nível 1 ao nível 4”, promete Débora Heineck, supervisora da Educação Infantil e das Séries Iniciais.

“Se eu fosse” retrata o universo da imaginação infantil. Por meio de perguntas como “o que eu faria se fosse um arco-iris?” Mayer mostra que a criança tem um poder maravilhoso: a de ser o que quiser.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Rafaela Haygertt