Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Em Jesus sempre teremos Boas Novas...

Em Jesus sempre teremos Boas Novas...

por Colégio Metodista Americano — publicado 16/12/2015 14h57, última modificação 17/06/2020 15h33

 

“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel! (que quer dizer: Deus conosco).”  Mateus 1.23

            Sim, 2015 se finda; e estamos todos naquela correria, cheios de expectativas, e porque não dizer que estamos também num misto de cansaço e esperança por tudo o que virá pela frente. Quase um sentimento ‘agridoce’.

            Em meio a tantas notícias ruins, um quadro político vergonhoso, uma economia nos deixando perplexos, questões ambientais mal resolvidas, guerras e conflitos por todos os lados, será que ainda conseguimos acolher uma boa nova? Será que há em nós olhos para ver, ouvidos para ouvir e um coração para pulsar diferente nesse contexto todo?

            O ano termina, mas antes nos traz o Natal! E nesta celebração que todos buscam reunir-se em família, o que por si só já é uma bênção, carrega consigo a melhor das notícias, ela nos presenteia com a Vida, nos enche com a esperança e nos proporciona a resposta para todas as coisas... Eis a Boa Nova: Jesus nasceu!!

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. João 1:4

            Se o que buscamos é uma realidade diferente, antes precisamos acolher a Cristo em nossas vidas para que em nós e através de nós as mudanças aconteçam. Ao nosso redor existirão perplexidades e conflitos em todo tempo, mas Jesus sempre estará conosco, sempre nos dará bom êxito na caminhada, sempre se fará presente na nossa história.

            Que o nosso Natal seja na verdade o renascimento da Graça e da paz que tanto anelamos para 2016, e que a presença de Jesus seja o nosso melhor presente na vida e pra vida.

Um Natal de Vida abundante para todos nós, e um Ano Novo repleto de alegrias e bênçãos sem par a todos e todas.

 

                                                                                                          Revª Joziane E. Silvério

Pastoral Universitária do IPA