Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Encontro de Voleibol do Americano reúne seis colégios e escolas do esporte

Encontro de Voleibol do Americano reúne seis colégios e escolas do esporte

por Colégio Metodista Americano — publicado 17/12/2009 09h38, última modificação 17/06/2020 15h26
Cerca de 100 alunos(as) participaram do evento de final de ano no sábado (12/12)

Para incentivar a prática de esporte e a integração dos(as) estudantes, o Colégio Metodista Americano promoveu o 1º Encontro de Voleibol no último sábado (12/12), no Ginásio João do Prado Flores. Cerca de 100 alunos(as) da instituição, do Colégio Stela Maris de Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio, do Colégio Nossa Senhora da Glória, do Colégio Santa Inês, da Escolinha Centerbol e do Teresópolis Tênis Clube participaram do evento.

O objetivo é mobilizar os(as) estudantes nesse final de ano. “Queremos integrar os(as) alunos(as) e realizar esse intercâmbio com colégios e escolas que trabalham com o vôlei. Pretendemos fazer um encontro a cada trimestre”, destaca a professora de Educação Física, Cristiane Santos.

Quatro quadras de vôlei estiveram disponibilizadas para jogos simultâneos e as equipes foram separadas por níveis de aprendizagem do esporte.Os jogos foram realizados por tempo e não por pontos e ao final do evento, atletas da 1ª a 7ª séries do Ensino Fundamental, de 7 a 13 anos de idade, ganharam medalhas.

Jornalista: Vanessa Mello
Colaboração: Gustavo Nunes