Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Equipe de basquete do Colégio Americano é campeã do CERGS 2013

Equipe de basquete do Colégio Americano é campeã do CERGS 2013

por Colégio Metodista Americano — publicado 10/10/2013 11h31, última modificação 17/06/2020 15h28
A final foi disputado com a equipe do Pastor Dohmes

No último final de semana (05 e 06 de outubro), o Colégio Metodista Americano participou da final da etapa regional do CERGS - Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul , que aconteceu na Unisinos. A 1ª etapa da competição aconteceu no Colégio Americano, em setembro, com a participação de colégios da grande Porto Alegre, de onde saíram três escolas classificadas para a 2ª etapa, Colégio Americano (em 1º lugar), Colégio Pastor Dohmes e Colégio Sinodal.

A etapa regional contou com a participação de 8 equipes, e na final da categoria masculina (15 a 17 anos), o Colégio Americano sagrou-se campeão sobre o Pastor Dohmes. A equipe vencedora representará o Rio Grande do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá de 09 a 16 de novembro, em Belém do Pará. Para participar da etapa nacional, o colégio conta com uma equipe bastante qualificada, com quatro atletas titulares da Seleção Gaúcha de Basquete.

Colaboração: Patrícia Pedroso