Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Equipe de futebol do Americano conquista 3º lugar na Copa Jetix

Equipe de futebol do Americano conquista 3º lugar na Copa Jetix

por Colégio Metodista Americano — publicado 15/05/2008 10h15, última modificação 17/06/2020 15h23
Competição mundial organizada pelo canal Disney do Brasil teve 72 escolas na etapa estadual disputada em Alvorada <br>

Foto: reprodução

O Colégio Metodista Americano segue com a tradição de sempre apresentar equipes de qualidade e formar atletas de ponta. Foi assim no último final de semana (10 e 11/05) quando o time formado por alunos das 6ª e 7ª séries conquistou o 3º lugar na etapa estadual da Copa Jetix. A competição envolve escolas do mundo inteiro e é promovida pelo canal de televisão Disney do Brasil. A etapa estadual foi disputada por 72 equipes, no Centro de Treinamentos Morada dos Quero-queros, em Alvorada.

Segundo o professor de Educação Física, Ramão Paz, a eterna imprevisibilidade do futebol, onde nem sempre o melhor vence, ficou evidente nas semifinais da competição. “Todas as pessoas presentes estavam na torcida para que a nossa equipe e a do Colégio Nossa Senhora do Cenáculo fizessem a grande final, pois foram os times que apresentaram os melhores espetáculos. Dessa vez não deu, fica para o ano que vem”. O Cenáculo ficou com a 4ª posição.

Agora, os pequenos craques do Americano treinam para disputar o 12º Gran Prix de futebol, que ainda não tem data definida.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz