Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Equipe de vôlei do Americano se classifica para semifinal dos Jogos Bom de Bola

Equipe de vôlei do Americano se classifica para semifinal dos Jogos Bom de Bola

por Colégio Metodista Americano — publicado 20/08/2007 11h09, última modificação 17/06/2020 15h22
Time masculino venceu duas partidas por dois sets a zero no último final de semana

O técnico Bernardinho pode começar a observar as quadras da Rua Lauro de Oliveira, número 71. O Time de vôlei masculino do Colégio Metodista Americano não tomou conhecimento dos adversários no último final de semana (18 e 19/08) e, sem perder um set, se classificou para a semifinal dos Jogos Bom de Bola, que acontecem no dia 1º de setembro.

Jogando em casa, os meninos do vôlei estrearam contra o Aplicação e aplicaram dois a zero. Na segunda partida, foi a vez da equipe do Santa Catarina conhecer a força dos saques de Rafael Seco e companhia, 2x0 novamente. Agora é só esperar os adversários da próxima fase. Os jogos aconteceram na quadra do Centro Universitário Metodista IPA.

Os bons resultados dos Jogos Bom de Bola não se estenderam para as equipes de vôlei feminino e de futsal, que foram eliminados no primeiro dia de competição. O time feminino do vôlei venceu o Leonardo da Vinci por 2x0, mas perdeu para a campeã da chave, o Santo Antonio, também por 2x0. Como o Santo Antonio também venceu o Leonardo da Vinci, e só uma equipe por grupo se classificava, o Americano acabou eliminado.

 No futsal, a equipe feminina foi eliminada mesmo com campanha invicta. As garotas golearam a equipe do Jacobus por 6x0 e depois empataram em 2x2 com o Mário Quintana. Mesmo sem conhecer a derrota, as meninas foram eliminadas pelo saldo de gols. O time masculino estreou com goleada sobre o Champagnat, 5x2. No segundo jogo, nova vitória, 4x1 no Brigadeiro do Sul. Os garotos passaram as oitavas de final, mas perderam para o Rosário por 2x1 e também ficaram de fora da semifinal.   
   
Copa Paquetá
O Americano também participa do 7° Estudantil Paquetá e na última sexta-feira (17/08) teve estréia do time juvenil de futebol de campo, atual vice-campeão da competição, com empate sem gols. A equipe lidera com outras três a chave três, somando um ponto. O primeiro jogo do futebol de campo infantil foi adiado em virtude da chuva e ainda não tem data definida para novo confronto contra o Aplicação. No futsal, a equipe masculina está em segundo lugar com dois empates, já as meninas não começaram bem o campeonato e perderam de 4x1.

Os times de basquete feminino e masculino jogaram nos dias 10 e 11 de agosto e conquistaram grandes vitórias, ambas com 30 pontos de diferença dos adversários. Já no vôlei, as equipes entraram na competição, também conhecida como Copa Paquetá, com derrota.

A próxima participação do Americano será do basquete feminino, que joga nesta quinta-feira (23/08) o clássico contra o time do Farroupilha, na casa do adversário.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz