Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Equipe Pré-mirim de Futsal é campeã da 1ª Copa Sininho Yázigi

Equipe Pré-mirim de Futsal é campeã da 1ª Copa Sininho Yázigi

por Colégio Metodista Americano — publicado 05/07/2013 12h17, última modificação 17/06/2020 15h28
A disputa pela taça foi contra o Colégio Sinodal de São Leopoldo

No último sábado (29/6), aconteceu a final da 1ª Copa Sininho Yázigi Futebol Sub - 11 em São Leopoldo. A equipe pré-mirim masculina de futsal do Colégio Americano disputou a taça contra o Colégio Sinodal. Após oito gols marcados durante o jogo todo, o Americano sagrou-se campeão fechando o placar em 6 a 2.

Além da taça, o aluno Mateus Müller recebeu a medalha de artilheiro do campeonato, totalizando 16 gols marcados e a medalha de goleiro menos vazado ficou com Eduardo Aragones, também aluno do colégio, com apenas três gols sofridos.

Para chegar até a final foi preciso intensificar os trabalhos com os alunos, como relatou o professor Luciano Fernandes, o Pipa, “além do treino normal, que eram duas vezes na semana, nós intensificamos com mais treinos na parte da noite, porque o nível da competição era muito forte”. Todo esse trabalho foi mesclado com um processo lúdico, para que os pequenos não ficassem frustrados e cansados com os treinamentos, sem esquecer da parte pedagógica, como afirma o professor: “o esporte é um complemento. Ele anda lado a lado com a parte pedagógica”. Para os pequenos estudantes do Americano, a 1ª Copa Sininho representou a convivência através do esporte com outras culturas.

A agenda dos pequenos para o próximo semestre já está cheia com o início da Copa Paquetá e do FutCup, campeonato que é realizado em São Paulo e que passa por outros estados como Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. No ano passado o Colégio Americano sagrou-se campeão.

Pumaira Coronel