Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Equipes esportivas do Americano conquistam bons resultados no final de semana

Equipes esportivas do Americano conquistam bons resultados no final de semana

por Colégio Metodista Americano — publicado 30/04/2008 06h23, última modificação 17/06/2020 15h23
Meninas subiram ao podium na 7ª Copa Farroupilha de Basquete e time masculino venceu rodada da Liga Escolar de Futsal

Foto: Ramão Paz

O final de semana foi de bons resultados para as equipes esportivas do Colégio Metodista Americano. Na primeira competição de 2008, a equipe de basquete feminino juvenil não desapontou a torcida e conquistou o terceiro lugar da 7ª Copa Farroupilha. O pódio veio com uma vitória por 38x08 sobre a equipe do Rosário na tarde de sábado (26/04), no ginásio do Colégio Farroupilha.

A equipe do Americano, que conta com Txai Mitt, atleta da Seleção Gaúcha da modalidade, teve pela frente na competição os times dos colégios Sinodal, Martin Luther, Farroupilha e Rosário. Agora o próximo desafio das meninas são os “Jogos Abertos de Porto Alegre” (JAPA), ainda sem data prevista.

Na Liga Escolar de Futsal, realizada no Colégio Metodista Americano no último sábado (26/04), as equipes da instituição obtiveram vitórias em todas as categorias contra os times do Farroupilha. No feminino juvenil o resultado foi de 2x1 e no infantil, 1x0. No masculino, o time mirim aplicou 4x2, o infantil 4x3 e o juvenil goleou os adversários por 5x1.

A competição é disputada por 14 equipes de Porto Alegre e deve acontecer até novembro. A fórmula do torneio é a de confrontos todos contra todos, em jogos de ida volta. A cada duas semanas uma escola visita outra com suas equipes. No fim dos enfrentamentos, os quatro melhores colocados realizam semifinais e os vencedores, uma grande final.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz