Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Equipes esportivas do Americano obtêm resultados expressivos em quatro competições

por Colégio Metodista Americano — publicado 25/08/2009 11h26, última modificação 17/06/2020 15h25
Estudantes conquistaram nove vitórias em 12 jogos realizadas no último final de semana em Porto Alegre

Chegou a hora dos(as) apaixonados(as) pelos esportes e pelas novas revelações. No último final de semana (22 e 23/08) as equipes do Colégio Metodista Americano estrearam nas duas competições estudantis mais visadas pela mídia no Rio Grande do Sul e que envolvem cerca de sete mil alunos(as) de todo o Estado. O Estudantil Paquetá teve jogos de basquete e vôlei no Colégio Farroupilha, e o Jogos Bom de Bola contou com partidas de basquete, futsal, handebol e vôlei no Colégio Rosário. Além destas disputas, O Americano ainda participa simultaneamente do Campeonato Anchieta e da Taça Escolar.

Na estréia da 9ªedição do Estudantil Paquetá, que reúne 175 escolas e mais de quatro mil alunos(as), a equipe juvenil de basquete acumulou duas vitórias. Com placares expressivos de 65 x21 sobre o Cristo Redentor e de 58x12 em cima do Luterano Concórdia, o time encaminhou a vaga para próxima etapa do torneio. As meninas do vôlei juvenil entraram no campeonato com um imponente 2x0 sobre o São João. Os representantes do futebol também mostraram força. O futsal juvenil venceu por 2x0 o São Pedro e pelo mesmo escore o São Francisco. Os garotos do time de campo ficaram no empate em 1x1 com o Carlos Chagas. A única derrota veio com a equipe mirim de campo, que levou 2x0 do Santo Antônio.

Na disputa do Jogos Bom de Bola estão envolvidas 95 escolas e cerca de 2500 mil estudantes. Nesta competição a equipe de futsal do colégio estreou com vitória de 2x0 sobre o La Salle São Leopoldo. O Americano será sede da competição entre os dias 29 e 30 de agosto.

Dentro das outras disputas houve resultados distintos. Na Taça Escolar a equipe pré-mirim de futebol aplicou 3x0 no Sevigné e a mirim venceu por 5x2 a mesma escola. Já no Campeonato Anchieta de Basquete o time mirim masculino levou 24x21 do Cristo Redentor e a equipe infantil feminina perdeu por 22x21, também para o mesma colégio.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz