Escritora Léia Cassol exalta educação bilíngüe do Colégio Americano
Uma manhã de estudos com muita alegria, música, mímica e teatro. Assim pode ser descrita a sessão de autógrafos da escritora Léia Cassol nesta quarta-feira (09/04), no Colégio Metodista Americano. A turma 31 prestigiou a performance da autora do livro Um dia Especial, que disse se sentir em casa na instituição. É muito legal participar de atividades no Americano, pois é uma escola inovadora, que por ter desde o inicio da formação uma educação bilíngüe tem alunos de muito conhecimento, participativos e questionadores, elogia A atividade se repete na tarde de quinta-feira (10/04) com as turmas 33 e 34, no auditório do Prédio A, a partir das 13h.
A escritora diz que gosta muito de contar as histórias que escreve, por isso criou uma maneira irreverente e descontraída de apresentar suas fábulas. Eu canto, brinco, faço atividades, pois gosto de dar vida aos personagens, tirá-los do livro e jogá-los para os leitores, conta.
O livro Um Dia Especial faz parte da literatura obrigatória das 3ª séries do ensino fundamental do Americano e foi escolhido devido às áreas que abrange, como Língua Portuguesa, História, Geografia, Educação Artística e Ciências, além de tratar de temas como ética, pluralidade cultural e meio ambiente.
A obra traz detalhes da vida do povo gaúcho para construir com as crianças, através da leitura, um processo de conhecimento da história de Porto Alegre com resgate dos valores culturais que se perdem com o tempo.
Todos os anos algum(a) escritor(a) de renome visita a escola para esse tipo de atividade. A escolhida de 2008, Léia Cassol, é dona da editora Cassol, autora de diversas obras, como o Livro Férias na Floresta, e já esteve presente na instituição em outras oportunidades para realizar sessão de autógrafos.
Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e foto: Alexandre Paz