Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Escritora Sylvia Roesch realiza Hora do Conto com Séries Iniciais do Americano

Escritora Sylvia Roesch realiza Hora do Conto com Séries Iniciais do Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 29/10/2010 13h11, última modificação 17/06/2020 15h20
Autora de “O mistério da mesa arranhada” veio de Londres para a 56ª Feira do Livro

Os(As) alunos(as) dos(as) Anos/Séries Iniciais do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Americano receberam a autora gaúcha Sylvia Roesch para a Hora do Conto nesta sexta-feira (29/10). A escritora apresentou o livro “O mistério da mesa arranhada” e contou um pouco da sua história. O evento aconteceu no auditório Elizabete Lee, às 11h e às 13h30.

A escritora veio diretamente de Londres, onde mora desde 1996, para fazer o lançamento de seu primeiro livro infantil na 56ª Feira do Livro de Porto Alegre. Sylvia também é professora universitária e estudou no Americano desde os cinco anos até concluir o Ensino Médio. A autora possui dois livros acadêmicos publicados pela Editora Atlas, São Paulo. Desde 1998, ela gerencia uma revista acadêmica da Universidade de Londres, “British Journal of Industrial Relations”.

A Hora do Conto é uma atividade curricular do Americano e acontece semanalmente. Cleonice Zatti, auxiliar da biblioteca dos Anos Iniciais, explica que a atividade é promovida com o objetivo de incentivar a leitura, e a presença da autora só tem a enriquecer a Hora do Conto.

Durante a atividade, Sylvia interagia com as(as) crianças. Conforme contava a história, deixa que os(as) pequenos(as) tentassem adivinhar qual seria o final. Para a autora, é gratificante quando as crianças expressam vontade de entender como se faz uma história, como é realizada a escolha dos personagens. “Espero que, a partir disso, se inspirem a ler e escrever”, comenta.

Jornalista resposável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Paula Barcellos