Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Esportes promovem a união entre as três escolas metodistas

Esportes promovem a união entre as três escolas metodistas

por Colégio Metodista Americano — publicado 13/11/2009 18h33, última modificação 17/06/2020 15h26
Americano, Centenário e União realizam a 77ª Olimpíada das escolas metodistas

Na manhã desta sexta-feira, teve inicio a 77ª edição das Olimpíadas Metodistas. Os Colégios Metodistas Americano, Centenário e União se reuniram no Ginásio João do Prado Flores do Colégio Americano para a cerimônia de abertura dos jogos.

Durante a solenidade, houve apresentação de dança, palavra da Pastoral e da direção da escola, além do desfile das delegações e da entrega da tocha olímpica. Para a vice-diretora da educação básica, Perpétua Maria da Silva, a Olimpíada é um dos eventos mais importantes das instituições de ensino metodista. “Sentimos muito orgulho de sermos os anfitriões”, garante.

O início das partidas ocorreu com a disputa do basquete masculino, entre Americano e Centenário (62 x 18). Depois, houve o confronto entre Americano e União (34 x 18), no basquete feminino, e em seguida, o futsal feminino entre Americano e União (5 x 0).

Durante o período de almoço, que aconteceu no refeitório do Americano, os(as) atletas puderam descansar  e aproveitar o tempo para descontrair e matar a saudade de velhas amizades conquistadas ao longo das edições olímpicas.

À tarde, aconteceram quatro disputas acirradas. O União enfrentou o Centenário pelo futsal masculino (1x0). Na partida entre Americano e Centenário, pelo vôlei feminino, foram 2 sets a zero para o colégio santa-mariense. Pelo vôlei masculino, o Centenário ganhou por 2 sets a zero dos garotos do União.

Ao contrário do que se vê em outras olimpíadas, todos(as) as equipes ganham medalha de participação e todos(as) os(as) atletas são considerados(as) campeões(ãs).

Programação de sábado (14 de novembro)

7h – CAFÉ
8h – Basquete Feminino CMU x CMC