Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Estudante do Americano é campeão da 6ª Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul

por Colégio Metodista Americano — publicado 22/11/2007 08h32, última modificação 17/06/2020 15h22
Guilherme Groehau Azzi, aluno do 1º ano do ensino médio foi o grande vencedor da competição e a aluna Martha Machado Porto recebeu menção honrosa <br>

O Colégio Metodista Americano mais uma vez confirma o favoritismo de seus(suas) alunos(as) em competições estaduais. O estudante do 1º ano do ensino médio Guilherme Groehau Azzi foi o grande vencedor da 6ª edição da Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul e a aluna Martha Machado Porto recebeu menção honrosa. A premiação aconteceu na Escola Técnica Liberato Salzano, em Novo Hamburgo, na tarde desta quarta-feira (21/11).

A competição, realizada nos municípios de Novo Hamburgo e Rio Grande, reuniu 458 estudantes de 45 escolas de todo o território gaúcho, no dia 6 de outubro. A prova teve 15 questões objetivas e cinco dissertativas.
Devido ao expressivo resultado, Guilherme e Martha vão representar Americano e o Estado na Olimpíada Brasileira de Química, em 2008. Os(As) dez melhores na disputa nacional serão agraciados com uma medalha e um certificado. Os(As) demais receberão uma menção honrosa.

O coordenador do curso técnico de Química da Escola Técnica Liberato Salzano, Daniel Jacobus, avalia como muito salutar as trocas de experiências propiciadas por atividades como as olimpíadas. “Esse tipo de competição é muito importante, pois estimula os estudos na química além de revelar muitos novos talentos”, garante.

A 6ª Olimpíada de Química foi dividida em três categorias. Os(As) alunos(as) do 1º ano do ensino médio concorreram no módulo EM1; os(as) estudantes do 2º ano participaram do EM2, e os(as) jovens do 3º ano e de cursos técnicos disputaram na EM3. Os(As) 20 melhores da EM1 e os(as) dez melhores na EM2 e na EM3 são convidados(as) para disputar a Olimpíada Brasileira de Química, no ano que vem.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Alexandre Paz